segunda-feira, 3 de maio de 2010

Top 3 esportivo da semana - 3 a 7 de maio

1) Corinthians x Flamengo (0x1 na ida). O Flamengo foi melhor no Rio, mesmo com um jogador a menos. O Ronaldo foi patético no Rio, mesmo com aquela boa jogada antes de ser substituído. A zona que é o Flamengo não parece ser mais um fator - ao que tudo indica, o estilo "eu fingo que mando e eles fingem que obedecem" é um estilo heterodoxo mas que funciona na "comissão técnica" do time. No Corinthians, eu ainda acho que sai Danilo e entra Jorge Henrique. Não consigo ver nada que o Danilo faça que o Jorge Henrique não faça melhor, hoje. Para o Corinthians passar, o Elias precisa aparecer. O meio de campo tem sido carregado pelo Jucilei. Palpite: Corinthians passa.

2) Santos x Atlético MG (2x3 na ida). Quase perco 90 reais na final do Paulista. Não sabia que o Santo André era tão bom. O Branquinho, em especial. A zaga do Santos é ruim - e foi ajudada pela bandeirinha ontem. O Paulo Henrique Ganso é um monstro - ele falando "Não saio" no final do jogo de ontem foi fantástico. Duas coisas me vieram à cabeça: 1) o Dorival Jr estava vendo o mesmo jogo que eu? 2) o Dunga não vai chamar o Ganso, mas deveria (Elano, Ramires, Julio Batista...preciso falar mais alguma coisa?). O Atlético deveria ter feito dois gols de vantagem no Mineirão, mas vou apostar uma no professor Luxemburgo (o Tardelli também joga muito). Palpite: Atlético passa.

3) São Paulo x Universitário (PER) (0x0 na ida). Chave boa pro São Paulo, caramba. O timinho do Peru é horrível. O São Paulo merecia ter enfiado dois no jogo de ida, com um jogador a menos. O Hernanes deveria ser convocado. Mas ainda bem que o Miranda não vai. O São Paulo não tem pinta de campeão esse ano, mas o elenco é bom. Eu gosto mais quando joga com o Washington de centroavante. Fernandinho e Dagoberto é uma dupla de ataque muito..."junior". Palpite: São Paulo passa.

4 comentários:

  1. João, faltou referência ao melhor time brasileiro na Libertadores até aqui. Então, segue o meu palpite. Vida longa ao blog!
    1') Nacional (Uru) x Cruzeiro (1x3)
    O Cruzeiro fez um primeiro tempo arrasador no jogo de ida em BH, abrindo logo três gols de vantagem. No início do segundo tempo, após um descuido da zaga, o Nacional descontou, mantendo vivas as esperanças do time uruguaio. Para o jogo de volta, o Cruzeiro deve repetir a formação vitoriosa, enquanto Varela é desfalque no Nacional. Palpite: o gênio Marquinhos Paraná irá liderar os contra-ataques Azuis, que deverão passar de fase para encarar o São Paulo; o Gladiador desencanta nesta quarta.

    ResponderExcluir
  2. Brunão, o Cruzeiro foi excluído da lista por um motivo óbvio: já está classificado. Afinal de contas, com o Xavi brasileiro (Marquinhos Paraná) e o meio de campo do Kashima Antlers de 2006 do lado azul, o Nacional não tem chance. O Cruzeiro é o time brasileiro mais bem organizado. Vai chegar, de novo, com certeza. Honestamente, não vi o Nacional nessa Libertadores. Mas vi alguns jogos do Cruzeiro, especialmente contra o Vélez. Foi o melhor jogo de um brasileiro no campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Um quê de wishfull thinking no primeiro palpite, de sua parte. Em termos de torcida, neste jogo (de hoje), preferiria que ambos perdessem, mas como não tenho nenhum flamenguista pra zoar, escolho secar o corinthians. Já na realidade, acho que dá Flamengo pelo simples fato de que basta fazer um gol para afundar o moral do adversário. Ainda, contam a favor o fato de a melhor parte do flamengo ser o ataque e a pior, do corinthians, a defesa. Espero estar certo.

    ResponderExcluir
  4. O tal gol fora de casa. Motivo de tantas teses. Faz diferença, concordo. Mas depois de ver o jogo do São Paulo, ontem, já não sei mais o que pensar. A única coisa mais inútil do que tentar prever o resultado de um jogo de futebol é tentar prever o cenário econômico! Brincadeira, brincadeira, calma. Sabemos que não é assim....

    ResponderExcluir