quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Seleção Brasileira: I did not see this coming

Confesso que prestei pouca atenção ao começo do jogo entre Brasil e EUA, no começo da semana. Essa data Fifa "pós Copa" me pareceu um pouco sem graça - e a convocação do Mano Menezes parecia (ainda parece, mas menos) esquisita demais para o meu gosto. Mas, admito, o jogo foi divertidíssimo. Um meio campo com Lucas, Ramires e Ganso é muito bom (ainda que eu prefira o Hernanes no lugar de alguém, preferencialmente do Ramires). O time mandou no jogo e colocou os EUA na roda. Em alguns momentos, inclusive, deu show, daqueles que impressionam mesmo.

Algumas conclusões óbvias: 1) o Dunga convocou mal a seleção dele. Principalmente depois que ficou claro que o Kaká estava quebrado, ele não podia ter chamado, ao mesmo tempo, Julio Baptista, Kléberson e Josué. Po, escolhe um...2) o Ganso pegou a camisa dez e não vai mais largar. A não ser que apareça alguém que não conhecemos, ele mandará no time de 2014. Pensem comigo: existe, no mundo, algum camisa dez tão bom quanto ele? Forçando a barra, eu consigo até pensar em alguns (Ozil, Sneijder e Fabregas) que, de alguma forma, são comparáveis. Mas, sem dúvida, o Ganso é o que tem mais potencial. 3) O Mano Menezes é esperto. Apesar do que foi dito, não me parecia óbvio, inicialmente, que ele fosse colocar o time tão pro ataque. Ainda não é minha seleção ideal, mas essa geração promete. 4) Com exceção de algumas seleções argentinas, na média, a diferença da qualidade técnica do Brasil para o resto é muito grande. Pensei nisso depois da primeira pedalada do Neymar pra cima de um zagueiro americano. Deu pena do cara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário